GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sábado, 6 de agosto de 2011

RELEMBRANDO A AULA DE CAMPO.

Relembrando a aula de campo
1º Momento: O professor deverá fazer uma avaliação com as crianças sobre a aula de campo que fizeram. No momento da roda o professor deverá retomar o que elas observaram e registraram sobre a poluição. Durante a discussão o professor deverá motivar as crianças para que expressem seus sentimentos e suas vivências, registrando suas falas para elaboração de um texto coletivo. Nesse momento o professor deve incentivar e coordenar as falas das crianças.
Atividade 4- Construindo uma história
1º Momento: O professor deverá solicitar às crianças que selecionem algumas fotos da aula de campo para construírem uma história. O professor divide a turma em pequenos grupos e distribui entre eles as fotos para que cada grupo selecione-as e construa sua história.
2º Momento:  O professor deverá solicitar às crianças que construam uma história a partir das fotos, questionando-as:
  • Qual o título da história?
  • Por que o rio estava poluído?
  • Por que os animais estavam mortos no rio?
  • O que as pessoas devem fazer  para não poluem os rios?  
SUGESTÃO: Sugerimos começar a história “Era uma Vez...” e terminar “E viveram felizes para sempre”.
3º Momento: O professor deverá solicitar às crianças que apresentem as histórias construídas para o grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário