GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

domingo, 7 de agosto de 2011

FESTIVAL DE MÚSICA NA ESCOLA DOM BOSCO EM LUCAS DO RIO VERDE, QUE LEGAL!

Música na escola

PARTICIPANTES 1º FESTIVAL DE MÚSICA NA ESCOLA
 DOM BOSCO-  EM LUCAS  DO RIO VERDE

DURANTE ENSAIO...




Música na escola

Sempre presente no dia a dia de crianças e adolescentes, a música agrada todas as turmas.

Música será conteúdo obrigatório na Educação Básica
A partir de 2012, todas as escolas devem incluir o ensino de Música em seus currículos. Tire suas dúvidas sobre a lei que determina a inclusão da disciplina no currículo no fórum com a especialista Teca Alencar de Brito




AO ensino de música em escolas públicas e particulares de todo o Brasil deverá ser inserido na grade curricular até 2011, onde será cumprida a exigência da lei nº 11.769, que determina que o ensino de música deve ser conteúdo obrigatório na educação básica. Esse ensino integrará as aulas de artes.
Música vem do grego musiké téchne, a arte das musas. É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo.
Cada cultura possui suas músicas, seu estilo, suas abordagens e concepções musicais. A música pode ser erudita, tradicional, popular ou experimental e é essa diversidade que estabelece um compromisso entre o músico e seu público.
O ensino de música é um conjunto de práticas destinadas a transmitir através da vivência musical a teoria e prática da música nas correntes gerações e inclui a musicalização, prática instrumental, prática vocal, teoria musical, história da música, percepção auditiva, composição e regência. Ele ajuda também na democratização do acesso a arte e a fortalecer a cultura nacional, possibilitando aos alunos conhecer e interagir com as diversas formas de músicas, além de preservar raízes culturais.

Blog sobre Música na Escola. Uma iniciativa do Portal do Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário