GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sábado, 6 de agosto de 2011

Estamos enchendo o mundo de lixo

Estamos enchendo o mundo de lixo e até o espaço. É lixo em todo lugar, poluindo os rios, terrenos baldios, lagoas, matas e já estão soltando lá no espaço e té pensando em criar lixões lá em cima.
Se não forem tomadas medidas urgentes para reduzir nem que seja lentamente a produção do lixo e tamém a poluição atmosférica, a tendência é chegar a um ponto em que vai ficar incontrolável.
Rios que a 20 anos éram locais de lazer e pesca, hoje estão agonizando de tanta poluição e lixo. Os peixes, que peixes, já se mandaram todos. Dizem os especialistas, precisamos de milhões para trazer a vida novamente a este rio e lá se vão os milhões e nada de o rio voltar a ter vida.
A preocupação com o lixo começou na Idade Média pelo aumento do número de pessoas e concentração de casas, criando assin os vilarejos e ainda não existia sistema de esgotos e coleta de lixo, por isso tudo era jogado no mares e rios e com o acúmulo nas margens e baixadas começou a aparecer muitos tipos de insetos e ratos, trazendo também muitas doenças e epidemias. A mais grave da época foi a Peste Negra que deu entre os anos de 1.347 e 1351, causando a morde de 25 milhões de pessoas, 1 terço da população da Europa.
Na Europa, em Roma surgiu a primeira metrópole e  os problemas com lixo e esgotos ja começavam, pois tudo éra jogado nos mares e rios.
Com os primeiros centros urbanos formado próximo as águas e em locais planos para fazerem o plantio, também veio junto o acúmulo de lixo nesta regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário