GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

sábado, 6 de agosto de 2011

AULA SOBRE: CONHECENDO DE PERTO OS DANOS DA POLUIÇÃO

Conhecendo de perto os danos da poluição
1º  Momento: Inicialmente o professor deverá perguntar o que as crianças aprenderam sobre a poluição. Depois o professor deverá reforçar a aula passeio no  rio Verde. Da ponte de madeira até a ponte de concreto. Lembrando da importância da segurança dos participantes.  Bem como confirmar  sobre os condutores habilitados para conduzir  as  embarcações.E que teremos um guia para acompanhar-nos.
Passar para os alunos a cronometragem do trajeto.
Combinar alimentação.
 2º  Momento: O professor deverá conversar com os alunos sobre alguns combinados da aula:
  • O que vão observar?
  • O que querem saber?
Neste momento o professor poderá suscitar  algumas questões que poderão ser respondidas pelos participantes dos seguimentos; SAAE, Corpo de Bombeiros, SAMA, POLICIA CIVIL, ou  POLICIA MILITAR.
  • Por que este rio é poluído?
  • Por que existem animais mortos no rio?
  • O que a comunidade faz para evitar a poluição?
  • Se existe um trabalho de conscientização da comunidade
OBS: Lembrar que durante a aula de campo os alunos  deverão fazer o registro das observações (fotos e anotações).
OBS: Já houve trabalhos de voluntários no  Rio Verde  para mutirão de limpeza. E foi detectado muito lixo nas suas margens .

Nenhum comentário:

Postar um comentário