GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...

GEOGRAFIA PARA A VIDA TODA: OBA ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE NO CEJA - E o trabalho continua...
TENHO UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO (INSTITUIÇÃO)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

URBANIZAÇÃO ATIV

1)    Assinale Com V as frases verdadeiras e com F as falsas


a - ( ) Nas grandes metrópoles a densidade demográfica é alta.

b - ( ) Chamamos de migração aos deslocamentos da população de um lugar para outro.

c - ( ) Quando as pessoas saem de uma cidade, estado ou país de origem elas são chamadas de emigrantes, pois realizam o movimento de emigração, isto é, de saída de seu local de origem.

d- ( ) A população relativa ou densidade demográfica é o resultado da divisão do número de nascimentos pelo número de mortes .

e - ( ) População absoluta é o número de habitantes que reside em cada quilômetro quadrado.

f - ( ) Densidade demográfica é o número total de habitantes que vivem numa dada área.

g- ( ) O crescimento vegetativo é a diferença entre nascimento e óbito.

      h-( ) A taxa de natalidade é o número total de crianças que nascem durante um ano.

     i-( ) População absoluta é a população total de um determinado lugar.

     j-( ) Nos países ricos, a taxa de expectativa de vida é baixa.

     l-( ) Nos países ricos, a taxa de expectativa de vida é alta.

     m-( ) O termo povoado refere-se à população absoluta.


     2) Analise o trecho da musica de NO DIA EM QUE EU SAÍ DE CASA - Zezé Di Camargo e Luciano logo em seguida Relacione  a música com alguns temas trabalhado durante as aulas de geografia:Qualidade de vida, Critérios que inclui no idh como: PIB,saúde,educação

No dia em que eu saí de casa
Minha mãe me disse:
Filho, vem cá!
Passou a mão em meus cabelos
Olhou em meus olhos
Começou falar
Por onde você for eu sigo
Com meu pensamento
Sempre onde estiver
Em minhas orações
Eu vou pedir a Deus
Que ilumine os passos seus


Nenhum comentário:

Postar um comentário